terça-feira, 23 de julho de 2013

Maldito Poço dos Desejos!

Um poço de desejos desse eu não quero nem de graça.


Poço dos Desejos do Inferno

Bruno Leandro
– Maldito poço dos desejos!


– Do que você está falando?

– Lembra quando meu pai morreu, dois meses atrás?

– Claro. Você ficou arrasado.

– Então, eu fui a um poço dos desejos e pedi para que ele voltasse à vida.

– E o que aconteceu?

– Ele voltou, é claro! Como você acha que essa praga zumbi começou?



sábado, 20 de julho de 2013

Ah, o amor...

Muitas vezes, o amor nos chega de maneiras inesperadas e nos momentos mais inapropriados. As consequências? Imprevisíveis!

Amor em tempos de guerra
Bruno Leandro

Eu lutava contra os insurgentes de Thayfatuos.

Minha espada penetrava os corações dos rebeldes e cortava suas gargantas com a facilidade de minha raça. A carnificina era minha irmã e a chacina a mãe que me guiava. Tudo era apenas gritos e vermelho.

Foi então que a vi.

Ela estava linda, seu rosto manchado de rubro das mortes causadas por sua lâmina. Os cabelos, encharcados de sangue, grudavam-se à pele. Uma furiosa guerreira, ela decepava membros e cabeças de seus inimigos como se nada fossem. Sua ferocidade era inigualável.

Me apaixonei de imediato, mesmo ela estando no lado oposto do conflito.

De alguma forma, ela percebeu que eu a observava e seus olhos cravaram-se nos meus como adagas. O rosnar que saiu de sua boca parecia um coro de anjos – da morte, claro. Os dentes à mostra, brancos, pareciam se abrir em um lindo sorriso. Ela me trouxe a mais intensa paixão... Que durou por exatos três segundos, tempo suficiente para que minha cabeça rolasse no chão, graças à sua espada.

Foi a melhor morte que alguém poderia desejar a si mesmo. No campo de batalha e olhando nos olhos da pessoa amada.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A burocracia é burra? E quanto às pessoas?

Burrocracia
Bruno Leandro
“O trabalho deverá seguir as normas da ABNT 20XX.”

20XX? Mas por que 20XX? – pensei, olhando para aquele pedaço de papel que dizia o formato em que eu deveria entregar meu trabalho de fim de curso.

Curioso, abri o site da ABNT e olhei as normas deste ano, 20XX. Conferi. Tudo certo, sem problemas. Olhei as normas do ano anterior. Eram diferentes. Pensei: “Devem ter sido atualizadas porque as antigas não serviam mais”. Achei estranho, pois me pareciam boas, mas, como não entendo de normas, deixei pra lá.

Fiz meu trabalho e o entreguei. Nota: 9,9. (Professores e sua necessidade de não reconhecer o esforço dos alunos... ¬¬’)

Chegando em casa, abri meu computador e a minha pesquisa ainda estava no Google, sobre as normas da ABNT. Prestando mais atenção, percebi algo esquisito e fui olhar mais uma vez as tais normas:

·         Normas ABNT 20XX – 1
·         Normas ABNT 20XX – 2
·         Normas ABNT 20XX – 3
                        ...
·         Normas ABNT 19XX

Fiquei de queixo caído, pasmo e confuso. Por que tantas mudanças? Por que a cada ano que passava eles mudavam as normas? Por que tanta necessidade de normas e mais normas?

Furioso, abri uma por uma cada norma. As alterações eram mínimas, ínfimas, quando existiam! Além disso, muitas vezes, como em um ciclo, normas de tempos atrás eram colocadas como normas atuais. Algo de 19XX era colocado como de 20XX. Um absurdo!

Indignado, abri um fórum da internet e perguntei: “Por que a ABNT relança suas normas a cada ano?”. Não demorou muito, vieram respostas. A maioria, ecos do que eu havia escrito, ou pessoas que desconheciam o assunto:

“Pois é, por quê?” (10 curtem isso / 1 não curte isso)
“Não sabia disso!” (0 curtem isso / 0 não curtem isso)
“A ABNT muda as normas?” (0 curtem isso / 0 não curtem isso)
“Então, gente, pq a #ABNT muda as normas?” (0 curtem isso / 0 não curtem isso)
“@ABNT, responde!” (30 curtem isso / 0 não curtem isso)

Vez por outra, surgia um revoltado defendendo a empresa:

“E vocês acham que o padrão tem que ser sempre o mesmo? O que faríamos da vida se as coisas nunca mudassem?” (0 curte isso / 22 não curtem isso)
“A ABNT é um órgão sério! Quem é você para criticá-la?” (1 curte isso / 7 não curtem isso)

E, óbvio, os contrarrevoltados (existe essa palavra?), que criticavam os críticos:

“Namoradinho da ABNT babaca! Ela está te pagando quanto para defendê-la?” (5 curtem isso / 3 não curtem isso)
“Você é advogado da empresa, cara?” (8 curtem isso / 0 não curtem isso)

Exasperado, eu via uma simples pergunta gerar guerra com juras de espancamento sem que eu tivesse minha resposta. 156 respostas e nenhuma decente? A humanidade estava perdida!

Foi quando percebi que eu não tinha olhado todas as respostas. Ali, em meio ao mar de ignorância, havia, sim, uma possível tábua de salvação:

“A ABNT muda as normas todo ano, cara. Eles vendem livros e, com a atualização digital, vendem muitos arquivos em .pdf. A mudança nas normas é só para fazer dinheiro. Se os caras de lá não mudarem, não ganham nada com isso. Às vezes, a mudança é pequena e passa despercebida. Outras vezes, eles copiam e colam a resolução de dois, quiçá três, anos atrás e lançam de novo. É o capitalismo, meu irmão!” (0 curtem isso / 0 não curtem isso)

Já ia responder ao usuário @gente_boa, quando alguém resolveu fazer isso antes de mim:

“Você é um idiota, escroto e filho da ****! Deixe a ABNT em paz!”


Suspirei e fechei a tampa do notebook. Não valia a pena continuar naquele fórum, onde uma pergunta sobre burocracia tinha dado origem a tanta burrocracia.

domingo, 14 de julho de 2013

Haiku Invertido


Vocês conhecem o Haikai? É uma forma poética japonesa composta de apenas 3 linhas, sem rimas e possui uma forte imagem. O Haikai, ou Haiku, costuma ser escrito no esquema de 5 - 7 - 5 sílabas, mas existem alguns escritos ao contrário, ou seja, com o esquema de 7 - 5 - 7. Pois bem, foi esse que escolhi tentar fazer aqui hoje. Vamos ver se ficou bom:


Uma pequena deusa
Tecendo a morte
Infinitas dimensões

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vitória

Olhou-se no espelho.
Estava horrível, magra, mutilada, com olheiras fundas e seu cabelo estava ralo e fraco.
Tudo isso era motivo para sua terrível felicidade.
Ela sorria, ria e gargalhava para si mesma, em uma explosão de alegria angustiante. Seu corpo logo melhoraria e isso era o que importava. 
Afinal, estava viva e a aparência débil tinha um gosto de vitória. Vencera a doença. Sobrevivera à provação.
Estava curada.