quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nunca provoque uma mulher de TPM.

Como fazer uma mulher irritada se acalmar.
Bruno Leandro
- Amor, você viu onde eu deixei minhas calças?
Suspirei. Era a décima vez só naquela semana. Como é que homem pode ser tão desorganizado, meu Deus? Afinal, por que é que homem não sabe dobrar e guardar as coisas que tem no lugar certo? Roupas? Tem o guarda-roupa pra isso. Meias e cuecas? Gavetas na cômoda. Roupa suja? Com certeza o lugar delas não é jogadas em cima dos móveis! Mas homem é tudo igual e nem adianta reclamar...
- Amor, cadê a camisa que eu te disse ontem à noite que precisava usar agora de manhã? Você já lavou e passou, meu bem?
Contei até dez. Não bastasse cozinhar, limpar a casa, lavar louças, trabalhar fora e ainda ter que cuidar de crianças, eu ainda tinha que fazer mágica, agora? A máquina de lavar estava quebrada e tive que lavar a porcaria da camisa imunda dele à mão. Depois, sequei atrás da geladeira, ou não daria tempo. Além disso, na hora de passar descobri que um botão estava solto e tive que costurar de volta. Estava ainda em cima da mesa, já passada, mas ele que olhasse lá!
- Benzinho... Cadê o meu café da manhã? Você sabe que eu não posso me atrasar!
Será que se eu ignorar some? Um homem desse tamanho, com mais de 30 anos na cara querendo cafezinho na mão? O que foi que eu fiz pra merecer isso? Eu joguei pedra na cruz, só pode ter sido isso!
- Meu bem, você está muito preguiçosa hoje, como pode? Trancada dentro do quarto, não fez nada ainda e eu tendo que me arrumar pro trabalho e não acho nada porque você não deixa minhas coisas no lugar!
Eu vou ter uma crise de nervos daqui a um minuto! Será que corto os pulsos? Não. Paciência, Maria Clara, paciência. Você já está quase acabando o que veio fazer aqui. Mais um pouquinho, só, e você está livre desse canalha. Bem que minha mãe falou que ele não prestava, mas eu prestei atenção? Não... Tinha que contrariar.
- Sério, mulher, quando eu chegar em casa, a gente vai ter uma boa conversa. Você mudou muito, não tou mais te entendendo. Sinceramente, você anda deixando muito a desejar, nem parece mais a mesma mulher com quem eu casei!
É isso! Chega, perdi a paciência! Acabei de polir. Nem sei pra que, já que eu vou usar agora mesmo... Quer conversar? Então, vamos conversar!
- Amor, você parece nervosa, meio estressada. Tem alguma coisa te deixando irritada? Hã? O que é isso na sua mão? Ei, pra que essa arma?! Para de brincadeira, meu bem. Não, peraí, vamos conversar, vamos conversar! Nãããããão!
Ah, o silêncio...

Um comentário: