domingo, 1 de janeiro de 2012

Minhas expectativas para este ano que se inicia

ou:

O que eu desejo para 2012?


Fala, galera! Tudo bom com vocês? Comigo está tudo ótimo.

Então, 2011 foi um ano curioso, de muitas transformações positivas na minha vida. Estou engatinhando com muitos projetos novos, arranjei um estágio muito legal e com pessoas ótimas, onde todos se tratam muito bem, independentemente de suas posições hierárquicas, e estou muito feliz lá. Espero que 2012 seja ainda melhor.

Na faculdade, eu também não poderia estar melhor: notas todas acima de 9,00, CR alto (O que, em se tratando de UERJ, é necessário pra caramba, pois preciso das notas pra conseguir vagas em turmas e coisas do tipo). Espero continuar assim.

Na família, o ano foi relativamente tranquilo. Tivemos alguns problemas, mas nada que me arrancasse os cabelos. E que 2012 seja melhor.

Nas amizades, eu conheci pessoas maravilhosas e de quem gostei muito, assim como reencontrei alguns velhos amigos e não consegui reestabelecer contato com outros, mas essa é a vida e é assim que temos que encará-la. Em 2012, espero conhecer mais pessoas maravilhosas.

Dinheiro? É, essa foi a parte chata, mas, se não estou nadando em diamantes, também não estou no sufoco, o que já é ótimo, diga-se de passagem. Claro que eu quero mais em 2012, rs.

Agora, quanto às realizações pessoais, ah, essas sim, estão se encaminhando para melhor. E é nessa área que estão minhas maiores espectativas. Vejam bem, eu comecei 2011 com baixas espectativas em relação à publicação de um livro que estou escrevendo. Aliás, comecei este blog como um hobby, enquanto não publico o meu livro, e porque tinha muito material engavetado. No fim das contas, a internet é pra isso, não é? Para publicarmos nosso trabalho e lançarmos mão do que for possível para anunciá-lo e divulgá-lo. Até ressuscitei meu Twitter e fiz uma conta de Facebook. (Mentira, eu fiz essas coisas porque adoro interagir com pessoas, mesmo que virtualmente.) Mas, voltando às minhas expectativas...

Este ano eu tive muito contato com pessoas que, direta ou indiretamente, trabalham com literatura (não, não fiz contatos, mas creio ter feito alguns amigos e conhecidos, o que é ainda melhor) e isso me tem feito abrir os olhos. Por causa desses contatos, eu tenho tido cada vez mais vontade de publicar o meu livro e, por causa disso, comecei a trabalhar nele como um louco (dentro do possível, quando não tinha provas para a faculdade) e concluí o primeiro rascunho. Vejam bem, não é o livro, é o rascunho dele, mas isso é muito importante. Por quê? Porque tenho agora um projeto real em mãos, algo para ser editado e finalizado e, se tudo der certo, publicado com direito a noite de autógrafos e tudo mais (sim, eu quero uma noite de autógrafos e acho que todos os escritores também devam querer, afinal, isso é a confirmação física, digamos assim, de que você chegou até ali. É só o primeiro passo, no entanto, de lutar para que seu livro consiga boas vendas, mas é um passo muito importante que mostra que você conseguiu). Então, minhas expectativas em relação às minhas realizações pessoais para 2012 são principalmente as de terminar meu livro (edição, revisão e tudo o mais) e caçar uma editora para ela. Se tudo der mais certo, ainda, eu terei um livro publicado até o fim do ano. Se a minha sorte for muito grande, até durante o primeiro semestre (bom, essa parte é delírio, deixa quieto).

É claro que tenho várias outras expectativas para 2012, mas são de longa data (dinheiro, sair de casa, etc), mas a expectativa de ter um livro publicado é nova e muito, muito, atraente.

Bom, gente, eu tenho que produzir um livro e curtir o iniciozinho do ano, então vou abandoná-los um pouco. Prometo que volto logo com novidades e com explicações sobre o livro. Afinal, a pessoa entra aqui pra ler um conto e, do nada, descobre que eu estou escrevendo um livro (Ele está escrevendo um livro? Sério? Caramba, que novidade é essa, agora?). Enfim, prometo dar novidades sobre o livro, título, do que se trata, de onde tirei a ideia para ele (sim, existe uma história por trás da história) e etc. Mas, vamos deixar isso para outro dia.

Por enquanto, o que quero é deixar para vocês o meu muito obrigado por terem vindo ao meu blog e participado dele, seja visitando, comentando, ou  passando rápido sem olhar para trás, rs. espero continuar com essa parceria gostosa no ano de 20132. Essa também é uma das minha maiores expectativas. Essa, e que o blog cresça cada vez mais e mais!

Abraços, meu povo, e um Feliz 2012, que começa agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário