segunda-feira, 26 de março de 2012

Onírico

Olá, pessoal.
Hoje, como prometido, vou postar a versão em português do meu texto de ontem. Como eu disse, há pequenas diferenças para que o texto faça um pouco mais de sentido em português. Espero que gostem!
Abraços,
BL.


Onírico
Bruno Leandro


Eu uma vez estive em um lugar repleto de luz, de boas pessoas e boa comida.
O ar era como um perfume com o odor mais vívido.
Os animais e plantas cresciam junto a ambientes humanos e eram tratados como iguais.
Eles nos tratavam como iguais, também.
Cães e lobos latiram e uivaram bem alto à nossa chegada.
Insetos e vermes agitavam-se, excitados.
Pássaros começaram um canto de uma energia elevada, uma poderosa sonoridade, uma grande sonata.
Peixes moveram o oceano de uma maneira turbulenta e apaixonada.
Rosas, dentes-de-leão, lilases e flores de todos os tipos de cores e todos os tipos de amores estavam lá, fulgurantes em sua beleza.
Estrelas cruzavam o céu enquanto estávamos falando sobre causas e efeitos, sobre razões e consequências.
Eles estavam nos saudando.
As mentes, grandes mentes do mundo, trabalhavam juntas em uma questão de paz.
Meu espírito estava entre eles e éramos irmãos e irmãs em uma causa.
Queríamos a paz mundial.
Homens, animais, plantas, minerais, todos os tipos de seres, começamos a reunião.
Não houve desperdício em tal encontro e tínhamos um objetivo a alcançar.
Eras passaram enquanto dividíamos nossos pensamentos e sentimentos.
Séculos desapareceram em um piscar de olhos.
Um milênio, ou talvez dois, segurou sua respiração para nos ver jogar nossos esquemas e brincar com nossas fantasias.
A vida, eterna vida, se tornou algo como uma torrente de ideias.
As ideias, materializando a si mesmas, começaram a explodir em uma variedade de dimensões.
Aquelas dimensões deram vida a novos mundos e estes mundos eram nosso próprio, de novo, renovado.
Eu me peguei perguntando maravilhado, espantado, surpreso e confuso: o que nós fizemos?
Quando as maiores dentre as mentes e os mais sábios dentre os seres estiveram juntos, nada pareceu impossível.
Na verdade, nada era impossível.
Estávamos fazendo uma nova história: uma em que todos caminhariam juntos, uma em que paz não seria mais uma palavra inalcançável, escondida dos olhos de qualquer ser.
Nós conseguimos.
Infelizmente, algo deu errado.
Algumas vidas depois, eu vi a mim mesmo voltando para onde tudo havia começado.
Eu voltei para onde meu corpo esperava o regresso de meu espírito.
Eu estava novamente comigo e a manhã havia chegado.
Meus olhos se abriram piscando vagarosamente e eu me senti triste, deixando um mundo de possibilidades para trás.
Eu sei que estive sonhando, mas foi um grande sonho, o mais bonito de todos.
Um sonho onde todos agíamos como iguais, plantas homens e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário