quarta-feira, 7 de março de 2012

Política

Meu estilo é de jorro, é de chofre, é de tirar tudo o que me incomoda o coração e ameaça a cabeça. É de botar tudo pra fora de uma só vez, arrancando a carne junto com o esparadrapo. É de fazer logo, antes que eu perca a coragem e a inspiração.
E não é assim que se tem que falar de polêmicas e de política?


Política
Bruno Leandro

Aquela moça estava na novela! Adoro ela! Ela está se candidatando a quê? Vereadora ou senadora? Ah, tanto faz, não sei pra que nenhum dos dois serve, mesmo. Meu voto é dela!
Aquele cantor famoso está se candidatando a Deputado Federal? Adoro as músicas dele, é claro que eu vou votar nele!
Um palhaço? Ele faz as pessoas rirem, é engraçado e tudo o mais.
Um jogador de futebol? Ele é bom de bola, é o cara!
Uma modelo? Muito gostosa, cara! Como será que ela fica vestida de terninho?
Meu pastor é um homem de Deus.E dane-se que o Estado é laico, eu nem sei o que é isso, mesmo. Ele tem que apoiar nossas grandes causas lá.
Aquele foi coroinha lá da minha igreja, atesto sua honestidade!
Ele já entende de ministérios e de "pescar almas", ir pro Ministério da Pesca é só consequência.
Ateu? Deus me livre! Ah, ele já participou de um reality show? É claro que tem meu voto!
Ela sabe dançar até o chão? que bom, vai saber "rebolar" bem com o orçamento do estado.
Ele já teve ter se arrependido de ter roubado todo aquele dinheiro, coitadinho.
Dono de empresa de transportes na Secretaria de Transportes? Ótima ideia!
E daí que ela foi estelionatária anos atrás? Se liga, passado é passado!
Lei da Ficha Limpa? Isso é piada, né? Quer dizer que vocês vão me proibir de votar em quem eu quero? Que ridículo!
E assim continua esse bonde chamado Brasil, terra das mulatas seminuas no Carnaval, do futebol e do pão e circo, ou "pizza" e circo...
A política é um circo onde nós bancamos os palhaços. E porque queremos. Quem coloca os políticos no "poder" (?) somos nós. Que tal aprendermos a fazer isso direito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário