quinta-feira, 12 de julho de 2012

Os Dez Direitos do Leitor

Tudo bem, pessoal? Hoje o post é em formato diferente e não vai ser um texto meu.
Recebi esta imagem muito interessante no Facebook e achei legal compartilhar com vocês. Espero que gostem!


Eu pratico quase todos os direitos, exceto o primeiro e o segundo. Para mim, é quase impossível não ler, não gostar de ler, ou não querer ler. E, sim, confesso que tenho livros que não terminei até hoje, mas eles estão apenas em repouso. Mesmo os piores livros que já li na vida foram terminados por mim. Parece estranho, mas é bom ler coisas ruins, às vezes. Isso ajuda a desenvolver espírito crítico. O que não podemos e nos deixar levar pelo que é ruim. Devemos é entender porque eles foram ruins e seguir adiante, evitando cometermos os mesmos erros. Uma dica importante, aliás, para pessoas que querem ser escritores um dia. Exatamente o meu caso.
Bem, eu já disse o direito que eu pratico. E vocês? O que vocês fazem, ou não, como leitores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário