quarta-feira, 27 de abril de 2011

Separação

Já aconteceu de algum de vocês desistir de algo que estava fazendo e querer mudar, dar uma repaginada em sua vida? Isso já aconteceu comigo várias vezes. Aliás, está acontecendo agora, mas estou resistindo desta vez.
Pois bem, este texto que vou postar abaixo é justamente sobre isso, sobre uma mudança grande em minha vida que acabou sendo quase como um divórcio depois de um bom tempo casado. Eu nunca fui casado de verdade, mas a relação que eu tive era quase como se fosse: sim, eu chegava tarde, tinha brigas fenomenais e às vezes não podia sair com os amigos. Atualmente estou tendo um deja vu dessa relação, mas tudo bem, acho que desta vez engrena.
Vou parar por aqui, ou o texto vai ser mais curto que a introdução. Com vocês:



Divórcio
Bruno Leandro


Vou deixar a Matemática de lado por ora. Volto a fazer mais lá pra frente. É um casamento de seis anos, mas nem sempre entendo tudo o que ela diz. Ela faz muitos segredos, tem muitas incógnitas. Por isso, vamos nos separar por um tempo. Além disso, confesso que tenho sido relapso: não a tenho dado a atenção devida. Até a traí um pouco, trocando-a pela Educação. Ela me trai também, trocando o meu currículo por outros mais novos. Enfim, chegamos a termo de que não é o momento certo, que devemos seguir separados em nossas vidas.
Se será litigioso ou amigável, eu não sei. Só o tempo dirá. Quem sabe um dia eu não volte a procurá-la, para alguns períodos de núpcias? Talvez ela se torne uma amante ou uma segunda esposa, não sei. Não sou polígono (digo, polígamo) e meu coração pertence a outra neste momento. Ela se diz de dupla nacionalidade. É americana e britânica, mas todas a chamam Inglesa. Tem uma Língua extremamente atrativa, perdendo apenas para a Portuguesa abrasileirada que, incestuosamente, chamo de materna. Mas - ai que pecado! - não há como me furtar a seus encantos, mesmo que a digam complicada (eu prefiro complexa).
Enfim, estou me separando. Levo a mala na mão e meus cadernos na outra. As derivadas e integrais ficam por conta do acordo. Os cálculos, frutos do casamento, ficam parte com ela, parte comigo. Ela fica com a casa (a faculdade) e eu com o carro (o cérebro), pois preciso dele na casa de minha nova esposa, que é exigente e me quer por inteiro, de corpo e alma. Me cobra muito que a possua, que a saiba em seus mínimos detalhes e conheça cada curva e nuance suas. E eu, muito obediente, prometi que o faria, que a desnudaria por completo e que seria todo seu. Ela não sabe, mas dou minhas escapulidas com uma Alemã que conheci alguns anos depois dela e que já tinha namorado antes da Matemática. É só aos fins-de-semana, mas não resisto. Chamem-me adúltero! Confesso que sou! Não me contento com uma só, é bem verdade. Eu já disse que não sou polígamo, mas bem pretendo virar poliglota. Sacanagem? De jeito nenhum, não faço surubas linguísticas e nem orgias gramaticais. Claro que às vezes me confundo, falo de uma como se estivesse a falar da outra, mas me corrijo a tempo. Sei que elas percebem, mas fingem ignorar. Sabem que não faço por mal, nem as quero magoar. Apenas não consigo ser de uma só.
Bom, preciso ir agora, estou indo pegar o ônibus (linha Vestibular), pois o carro está a descansar na garagem para a nova vida. Puxa! Já ia me esquecendo! Não mudo de prédio (universidade), apenas de casa. Acredita que são vizinhas de condomínio e que ficam no mesmo prédio, com apenas alguns andares de diferença? Ah, eu ainda me mato nessas trocas conjugais...

3 comentários:

  1. Sensacional! No começo me preocupei com sua vida sentimental, mas depois, percebi a grandeza do texto... Muito bom! Voltarei sempre. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliane! Puxa, é uma honra ter você por aqui no meu blog! Muito obrigado, mesmo, por acompanhá-lo!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir