quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nem sempre tudo é paz e amor...

Sim, eu às vezes fico muito irritado. acho que o barulho, a falta de respeito, a televisão, a falta de noção das pessoas... Tudo isso e mais um pouco me deixa irritado demais. E com vocês?


Irritação
Bruno Leandro

Irritação. Não tem outro nome para definir o sentimento. Barulho, falatório, desconcentração... Você decide. Nossa,  é tão chato, às vezes! Não ser capaz de pensar, raciocinar, virar um ser puramente emocional. E a emoção é essa: irritação!
Imagine-se um pai de família, um filho, uma mãe, uma tia... Enfim, imagine-se como você mesmo ou você mesma. Agora, imagine que você não tem privacidade. Horrível, não? Imagine, agora, que você não tem paz ou sossego. Imagine barulho, muito barulho. Imagine muitas pessoas falando à sua volta, zumbindo como moscas de padaria, ou como abelhas, lá, bem lá dentro do seu cerebelo. Aliás, não precisa ir tão longe, é só passar por dentro do ouvido, seja o esquerdo ou o direito, virar na curva do labirinto e pronto! Desgraça total! Juro que queria raciocinar melhor, mas o barulho, a confusão, nada me deixa em paz.
É estranho, isso, de pensar que outras pessoas, em outros lugares, conseguem trabalhar em paz, sem perturbações da menor natureza. Não sei se isso é possível para mim. Na verdade, nem sequer sei se eu conseguiria trabalhar na mais completa paz e silêncio. Afinal, estou tão acostumado ao barulho, à confusão, que acho que eles fazem parte do meu processo criativo. Curioso? Estranho? É, eu também acho... E a televisão, então? Ah, essa terrível inimiga das mentes criativas! Um barulho que entra e sai, as inutilidades de programas que esvaziam o cérebro e desvirtuam os costumes...
Detesto televisão. Minto, não detesto. Acho que televisão é legal, mas, assim como a internet, tem que ser usada com parcimônia, com limites, principalmente de volume. Último volume perto da meia-noite? É mesmo sério, isso? E pra dormir, como se faz?
Sono? Sinto sono mais demoro cerca de uma hora me remexendo na cama. Por quê? Porque a televisão, os gritos, os vizinhos, as pessoas, os seres (in)/h/umanos. Cachorros, gatos, periquitos e papagaios também atrapalham. Mas eles são até inocentes. O que eu acabo não suportando são os humanos, sempre reclamando, sempre acusando uns aos outros, sempre dizendo que não quando é o sim e o contrário quando é o certo. E, quando é com eles, quando é a vez deles, o que fazem? Agem da mesma forma. Quanto egoísmo!
É, estou muito irritado. O pior de tudo é que não sei nem bem por que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário