quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quase um Balzaquiano

Olá, pessoal. Tudo bem? Sentiram minha falta?

Em primeiro lugar, desculpem por não ter postado praticamente nada no blog nos últimos tempos, mas é que eu estava de férias e precisava descansar, recarregar as baterias de tudo, sabem? Ficar pronto para outro. Para isso, eu precisava viajar e esquecer um pouco que a internet existia. Não tive total sucesso, claro, mas consegui escapar das redes sociais e, apesar de amar escrever, me distanciei do blog, também. Eu precisava me desligar de tudo isso, nem que fosse um pouco, voltar ao mundo real e lembrar que existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonham as paredes da minha casa e a minha conexão wireless. E o que dizer das minhas férias? Foram ótimas, me diverti muito, fui à praia (um dia só, infelizmente, pois São Pedro estava de sacanagem com a minha cara e fazia chover quando eu queria sair; resultado: traumatizei), passeei, shopping e coisas assim. Joguei muito videogame e curti um tempo longe do Rio de Janeiro, viajando para São Luís e me hospedando na casa de um amigo que já não deve mais me aguentar, de tanto que vou pra lá, hehehe. Mas, voltando ao título da postagem...

Pois é, meu povo, eu estou quase chegando aos “-inta” (de onde a ida para os “-enta” é sem volta) no dia de hoje. 29 aninhos, corpinho de 35, mentalidade de adolescente, maturidade de alguém mais velho e jovialidade (achei esta palavra jogada aqui no baú de casa) de alguém mais novo. Energia e disposição não me faltam e, olhando para frente, sei que ainda há muito a ser feito. E o que muda com os 29? Acho que nada. Quer dizer, se a gente for parar pra pensar, precisa mudar alguma coisa? Quero dizer, não é só porque eu mudei um dígito na minha idade que tenho que ser outra pessoa, não é verdade? Claro que quero mais realizações, mais saúde, mais alegrias, mais dinheiro, mais tudo que for de bom. Só não acho que um ano a mais vai mudar algo nisso.

Por outro lado, há coisas que quero, sim, mudar, metas novas a alcançar e mundos diferentes que quero explorar. E digo isso dentro e fora da fantasia. Quero continuar escrevendo meu livro e meus contos, criando cada vez mais mundos fantásticos e tornando a própria realidade um pouco mais fantástica no processo. Quero, também, alcançar as estrelas e dominar tempestades, cavalgando trovões que duram menos de um segundo. Quero mergulhar em mares de magia e oceanos de improbabilidade. Quero isso tudo e muito mais. Pena que um ano a mais não permita tudo isso. Porém, quem sabe vários não tragam o efeito desejado? Ah, meus sonhos...

Bem, pessoal, esse é meu texto de hoje. Não haverá um conto, uma poesia, ou mais devaneios dos que eu já coloquei nesse pedacinho de papel virtual. Hoje é meu dia e quero aproveitá-lo da melhor maneira possível. Tenham todos um ótimo dia e, claro, Feliz Aniversário para mim!

2 comentários:

  1. Bruno, parabens mais uma vez, mtas conquistas e mta leitura !!! bjs Pri

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, muito obrigado pelos parabéns. As leituras serão muitas e, espero, as conquistas também.
      Um grande beijo e que você tenha tudo isso, também!

      Excluir