terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bienal do Livro – Eu Fui! (parte 2)

Hoje, como eu prometi, vai a segunda parte do meu post sobre a Bienal. espero que gostem!

Autores
Com os gigantes G. Brasman & G. Norris.
Eu fui à Bienal com um firme propósito: autografar meu livro “Crônicas dos Senhores de Castelo”, escrito pelos talentosíssimos curitibanos Gustavo Girardi (G. Brasman - @GBrasman) e Gustavo Tezeli (G. Norris - @G_Norris). E felizmente eu consegui, mesmo que muito atrasado. Fiquei surpreso com a estatura dos rapazes (Vejam na foto que eu fiquei encolhido no meio dos dois gigantes, rs), mas não fiquei nada surpreso com a simpatia. Os dois são muito legais e tivemos uma boa conversa enquanto eles autografavam minha edição. Aliás, conversamos mais um pouco quando, algumas horas depois, nos esbarramos no stand da Record onde eu fui tentar ver alguns livros, mas desisti pelo preço e por estar muito cheio. Vou comprar meus livros online, mesmo.
Com Fábio Brust, também mais alto que eu.
Outro autor que conheci por lá e de quem acabei comprando o livro foi o gaúcho Fábio Brust - @fabiobrust, autor de “Agora Eu Morro”, lançado pela Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Ainda não tive tempo, mas seu livro está na fila para ser lido. O rapaz também é bastante simpático e tivemos uma ótima conversa.
Por fim, já quase no finzinho da Bienal, passei no stand da Editora Underworld - @Edit_Underworld (uma editora que vem apostando bastante em talentos nacionais), onde comprei três livros: “Os Sete Selos”, de Luíza Salazar, “Onde Habitam os Dragões”, de James Owen, e “Sete Vidas”, das escritoras gêmeas Mônica e Monique Esperandio - @gemeass, que também autografaram meu livro, tiraram fotos e me ofereceram um doce, que eu aceitei, obviamente.
Com as gêmeas, que resolveram meu complexo de altura. xD
Reencontrei com Janda Montenegro e Leandro Schulai na Underworld e aproveitei para tirar uma fotinho com eles. Afinal, não é todo dia que se pode encontrar com vários autores de uma vez, então temos que aproveitar, né?
Acho que você repararam que não falei nada da Anne Rice, não é mesmo? Bem, acontece que eu não consegui assisti ao evento dela e não levei nenhum livro seu para ser autografado, não tem muito o que dizer, além de que a vi passando de carrinho na minha frente e ela sorria bastante, então pareceu ser uma pessoa bem simpática. Ela já é uma senhora idosa e tem uma aparência de incrível dignidade, mas não tenho mais do que isso a falar.


Leandro Schulai, Janda Montenegro, Bruno Leandro, Mônica e Monique Sperandio.


Livros

Esta última parte é para falar dos livros que comprei na Bienal. Não li nenhum, ainda, mas tenho vontade de ler todos. São tantas capas lindas, tantas histórias e sinopses interessantes que eu, sinceramente, não sei nem por onde começar. Vou listar aí embaixo os livros:
- Labirinto, de Kate Mosse;
- Sepulcro, da mesma autora;
- A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, de Stephanie Meyer;
- Divã, de Martha Medeiros;
- Destino, de Ally Condie;

Não reparem na bagunça, deu preguiça de arrumar a cama
- As Últimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman;
- Tara Duncan, de Sophie Audouin-Mamikonian;
- O Mágico de Oz, de L. Frank Baum;
- Onde Habitam os Dragões, de James A. Owen;
- A Escrava Isaura e o Vampiro, de Bernardo Guimarães, com alterações de Jovane Nunes;
- Sete Selos, de Luiza Salazar;
- Sete Vidas, de Mônica e Monique Sperandio;
- Agora Eu Morro, de Fábio Brust;
- Coração Apaixonado, de Chelsea Cain;
- e Angelologia, de Danielle Trussoni (este último eu tenho em inglês, mas estava barato em português e não resisti).
Legal que foram 15 livros e esta foi a 15ª Bienal de Livros do Rio de Janeiro. Só notei a coincidência agora.
Acho que deu pra notar que os estilos são bem diferentes, mas prevalece o gênero fantasia, não é mesmo? Realmente, é do que mais gosto.
Bom, pessoal, acaba aqui minha série sobre a Bienal. Espero que tenham gostado e que este post estimule àqueles que, como eu,  nunca foram a um evento destes que o façam quando tiverem a oportunidade. O que eu posso dizer sobre isso? Que venham as próximas!

2 comentários: