segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Filmes baseados em livros que estou louco para ver - parte 1 - A Origem dos Guardiões


Tudo bem, pessoal?
Sim, eu sei. Estou afastado do blog de novo, não é mesmo? Mas tem sido tão grande a correria e eu tenho tido que resolver tantas coisas nos últimos tempos, que tem sido impossível me manter fiel ao blog por muito tempo. Claro que isso não vai me fazer parar em definitivo, mas as coisas estão bem tensas, hehe.
Enfim, durante esta semana eu vou fazer uma série de postagens especiais sobre filmes baseados em livros queque li e que vão ser adaptados para o cinema. Logo, é claro que estou louco para assistir a todos eles.
Para começar, vou falar de um filme que eu já assisti e que eu não li o livro, mas que estou doido pra isso. Estou falando do A Origem dos Guardiões.
Este filme é inspirado em uma série de livros escrita por William Joyce (que tem um site bem legal) chamada “Guardians of Childhood” (Guardiões da Infância no Brasil, com o primeiro livro já lançado pela Rocco) e que conta histórias sobre as lendas e mitos infatis (dos EUA, é claro), como o Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, o Homem da Lua, o Homem da Lua e, creio eu, vão aparecer outros, ainda. Aviso logo que a série é infantil, os livros têm gravuras, mas parecem ser legais, até mesmo porque as crianças de hoje leem histórias bem diferentes das que eu li quando era pequeno e acho que vamos encontrar bastante ação nas páginas dos livros.
Quanto ao filme, só posso dizer que, mesmo sendo infantil, tem aquelas piadas feitas para toda a família e não decepciona de forma alguma. Falando rapidamente sobre o enredo, Jack Frost (um cara que, segundo as lendas infantis, é responsável pelos dias de inverno no meio das aulas, o que as crianças adoram) é escolhido pelo Homem da Lua para se tornar um dos guardiões que defendem as crianças do Breu (Bicho-Papão). Jack não sabe quem ele é e ninguém acredita em sua existência seu maior problema e amargura. Norte (Papai Noel), Fada do Dente e Coelho da Páscoa o recebem como aliado, para que ele os ajude nessa difícil aventura. Com momentos alegres e tristes, efeitos visuais fantásticos e um 3D mediano, o filme mostra o que acontece quando ninguém acredita que você existe e os problemas que podem vir disso, especialmente para uma criatura fantástica.
Só tenho a dizer que gostei muito do filme e que meu lado criança adorou rever os velhos amigos de infância e que meu lado adolescente gostou das inovações aplicadas aos personagens. O meu lado adulto? Bem, este desejou muito ser pai para ter levado meus filhos ao cinema para ver esse filme.
Fiquem abaixo com o trailer do filme e corram até o cinema mais próximo. Ainda dá tempo de viver esta fantasia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário