quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Filmes baseados em livros que estou louco para ver - parte 3 - Cidade dos Ossos


E aí, gente? Tudo bem? Então, hoje eu estou voltando para falar de livros que me amarro e que virarão filmes. E o filme de hoje é: Cidade dos Ossos.
Você acreditaria se alguém te dissesse que há um mundo onde homens especiais com sangue de anjo lutam contra demônios de várias naturezas? E se alguém te dissesse que esse mundo existe e que corre em paralelo ao nosso, escondido por um véu que nenhum ser humano comum pudesse atravessar? Várias histórias começam com essa premissa, como Harry Potter, Percy Jackson e inúmeras outras fantasias modernas, histórias em que o mundo atual caminha lado a lado com um mundo mágico. É o mesmo tipo de situação que acontece em Cidade dos Ossos, de Cassandra Clarke.
Claire, uma garota até então normal, vê um grupo de garotos que assassina um outro. Após isso, descobre que esse outro era um demônio e que os jovens que o mataram protegem a humanidade de tais seres. Eles são os nefilins, que possuem sangue de anjo e vivem à margem da sociedade, em um mundo quase próprio, que caminha em paralelo ao nosso. A partir daí, Claire se vê envolvida nesse mundo, onde passa a descobrir mais sobre a verdade e sobre si mesma, enquanto se aproxima do misterioso Jace, pelo qual sente uma atração proibida.



Pelo trailer, o filme parece que segue bem o que acontece no livro e espero que a história tenha sido adaptada de uma maneira que agrade quem a leu. A previsão de estreia é em 2013, e já estou no aguardo.
PS: Qual o problema em escolher atores da idade dos personagens? Enfim, só um comentário...
PPS: Sim, eu marquei esta postagem para ser no dia 12/12/12 às 12:12 de propósito, obrigado por notarem.   :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário