terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Filmes baseados em livros que estou louco para ver - parte 2 - O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Hoje é o segundo dia da minha série especial sobre livros que viraram filme e estou louco para ver e o livro/filme de hoje é O Hobbit – Uma Jornada Inesperada.
Quem aí leu ou assistiu a trilogia do Senhor dos Anéis? o/o/o/o/o/ É, eu vi, sim. E, pra falar a verdade, gostei muito mais dos filmes do que dos livros. Não sei se foi porque eu vi os filmes primeiro ou se porque o Tolkien carregou demais na descrição. Sério, gente, eu adoro a ideia, gosto muito do mundo que ele criou, mas acho que ele tinha que ter usado o mundo para contar a história e não a história para mostrar o mundo. Acho que ele pega muito pesado em algumas passagens e, sinceramente?, era uma tortura ter que ver páginas e páginas de nada acontecendo. E olha que eu nem sou do tipo que acha que filmes baseados em filmes ficam bons, mas esta foi uma das exceções.
Falando n’O Hobbit, eu não tive os mesmos problemas com o livro. Achei a leitura rápida, agradável e nada carregada. É claro que o livro é bem mais infantil que a trilogia original (dizem que ele escreveu O Hobbit depois, mas eu não posso atestar, já que não conferi a fonte). A história do livro é mais leve e, se você não leu, vale a pena ler.
Falando do filme, o mote parece ser o mesmo do livro: Bilbo Bolseiro é um hobbit que vive uma vida pacata no Condado, até que Gandalf surge trazendo alguns anões para a sua casa e, mais do que isso, a proposta de uma aventura e uma caça ao tesouro. É uma ideia bem simples e que se resolveria em um filme, mas Hollywood é uma máquina de fazer dinheiro e a história virou uma trilogia de filmes, fazer o que, né? O filme é dirigido por Peter Jackson, que também cuidou d’O Senhor dos Anéis, então acho que está em boas mãos. O trailer é divertido e promete. Vamos ver se o filme cumpre, não é mesmo?



Lembrando que o filme estreia já nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro. Bora conferir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário