quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Semana Especial: Animês e Mangás - Dia 3 – Princess Tutu


Dia 3 – Princess Tutu
Hoje eu estava enfrentando um grande dilema: falar sobre os 200 anos da primeira publicação dos contos-de-fadas dos Irmãos Grimm, ou continuar a minha semana especial sobre mangás e animês? Então eu pensei: por que tenho que escolher um ou outro? Por que não misturar os dois? Acabei fazendo isso.
Para falar a verdade, não conheço muitos animês e mangás sobre contos de fadas, conheço mais os que têm elementos de fantasia, como elfos, trolls, dragões e etc. Mas, pesquisando no (santo) Google, achei um animê do qual eu já tinha ouvido falar séculos atrás, mas, como naquela época o acesso era difícil, não consegui assistir. Estou falando do Princess Tutu (A Princesa de Tutu).
Princess Tutu conta a história de Ahiru, uma simpática patinha que vê o sofrimento de um príncipe, chamado Mytho, que perdeu seu coração (mas está vivo, afinal, isto aqui é fantasia, então pode) e, triste por ele, deseja consolá-lo. Infelizmente, ela não sabe falar, mas existe um bruxo, chamado Drosselmeyer, que pode lhe dar o que ela deseja, e ele faz: dá à patinha um amuleto que a transforma em ser humano e permite que ela tenha voz. Claro que nem tudo é fácil e ela tem uma rival pelo coração do príncipe, uma menina chamada Fakir, cuja personalidade detestável nos faz torcer pelo sucesso de Ahiru.
O Animê contém elementos de contos-de-fadas, balé (é bem parecido com O Lago dos Cisnes, sendo Ahiru o cisne branco, Fakir o cisne negro e Mytho o príncipe) e, também, o gênero Mahou Shoujo (garota mágica), pois Ahiru pode usar seu amuleto para se transformar na Princesa Tutu do título.
É difícil dar muitos detalhes sem assistir à série, mas parece ser bem interessante e o desenho é muito bonito. A mistura de elementos me agrada bastante e a história promete emoção, aventura e, claro, uma boa dose de romance. Com certeza, irá para a minha lista para assistir.
O trailer abaixo consegue resumir bastante bem o mote da história:

Nenhum comentário:

Postar um comentário