sábado, 15 de dezembro de 2012

Filmes baseados em livros que estou louco para ver - parte 6 e final - Jack, O Matador de Gigantes.


E aí, pessoal? Sábado, ameaças de chuva no Rio de Janeiro, mas estou de férias, uhu!, quer dizer, pelo menos no trabalho, já que minha faculdade vai compensar a greve até março  u.u . Mas, pra que ficar triste, não é mesmo? A vida continua e isso é o mais importante, bola pra frente!
Fechando esta semana especial sobre os filmes baseados em livros e que quero ver, vou falar hoje de outro conto-de-fadas que cresci lendo, decorando e usando para definir minhas noções de moralidade. Algo do tipo, fique rico a qualquer custo e mate quem atrapalhar seu caminho – estou brincando, ainda não matei ninguém e estou longe de ser rico, mas é questão de tempo (ficar rico, sem ser a qualquer custo e sem matar ninguém – espero). A história é: João e o Pé de Feijão que, para quem não sabe, fala de um pobre garoto órfão de pai que vive com sua mãe em um casebre. Sem comida para sobreviver, a mãe manda que ele venda a vaca e o retardado do garoto a troca por feijões mágicos. Para a sorte dele, os feijões eram  mesmo mágicos e ele vai para em um castelo gigante acima das nuvens, onde um “malvado” gigante cuida inocentemente da própria vida até que o garoto rouba suas riquezas e, na fuga, derruba a planta, matando o inimigo e ficando rico no processo. Juro que até hoje não entendi a lição de moral da história, pois não me parece que tenha alguma, apesar de todos esses contos costumarem ter. Em todo caso, o pessoal de Hollywood resolveu fazer uma releitura dessa história e mistura junto com outra que não chegou para a gente: Jack, The Giant Killer, sobre um rapaz chamado Jack que mata um gigante (maiores detalhes: internet). A fusão das duas histórias virou o “Jack – The Giant Slayer” (Jack – O Matador de Gigantes, no Brasil) e segue a premissa de que, quando Jack abre as portas desse até então desconhecido mundo de gigantes, ele traz para seu mundo um grande perigo e homens e gigantes entram em guerra.
A história segue um clima bem arturiano e o visual do filme está bem legal.  Jack é o mesmo ator que fez o Fera no filme X-Men – Fisrt Class e acho que vai ser uma adaptação/versão muito boa. É esperar para ver o que 2013 – se os Maias estiverem errados – nos trará.


Com isso, eu encerro a minha semana especial. Espero que tenham gostado. Vou pensar em algo interessante para a próxima semana, mas, como estamos em época de festas, vamos ver se eu vou ter tempo de postar umas ideias que estou tendo. Vou ver o que eu consigo fazer sobre isso.
Abraços e nos vemos em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário