quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Filmes baseados em livros que estou louco para ver - parte 4 - Beautiful Creatures



E chega a quinta-feira! Agora, só falta mais um dia e entro de férias no meu querido trabalho. Estou contando os minutos, hehe. Mas, como eu sei que vocês não entram neste blog para me ver falando de trabalho, vou retomar o assunto desta semana.
O filme de hoje é “Beautiful Creatures”, que já está agendado para 2013. No Brasil, Beautiful Creatures (escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl) foi traduzido como Dezesseis Luas e eu achei que o nome ficou legal. Infelizmente, o livro 2 foi transformado em Dezessete Luas e, quem sabe, o terceiro vá se chamar Dezoito Luas... sei lá, achei meio demais. Até porque os nomes originais não tem nada, repito, NADA a ver com os novos nomes. Sabe lá o que deu na cabeça da editora, né?
Mas, voltando ao livro/filme, o enredo,que foi copiado do Skoob, é o seguinte:


Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

A história é bem melhor do que parece, juro. E, um fator que me agradou muito, não tem um relacionamento lá tão meloso. Ethan exagera um pouco na devoção à Lena às vezes, mas até que é crível. Livro legal para garotos e garotas. Além disso, o fator misticismo, fantasia, indecisão e não saber o que irá acontecer com Lena – irá ela se render ao mal, ou será que ela vai conseguir se manter dentro do bem? – isso tudo contribui para que a história prenda a atenção. Além disso, o livro é rápido de ler e a leitura é muito agradável. Vale bastante ser lido.

A legenda do trailer não está lá essas coisas, mas, como ninguém é obrigado a entender inglês, dá pro gasto. Vejam a seguir:



Bem, galera, espero que tenham curtido a dica e que, caso não gostem de ler, vejam o filme, pois acho que valerá à pena.
PS: Continuo achando que eles poderiam escolher atores mais novos para esses filmes. Mas, sabe como é, é só uma opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário